Santos na Sul-AmericanaÚltimas Notícias do Santos

Santos teve um grande motivo para comemorar o sorteio da Sul-Americana

Depois de ter sido eliminado de forma precoce no Campeonato Paulista, o Santos busca a Copa Sul-Americana como uma esperança de título real para o clube. O elenco conheceu seus adversários na última segunda-feira (27), durante o sorteio da Conmebol. No caso, o Peixe terá os seguintes rivais: Newell’s Old Boys (Argentina), Blooming (Bolívia) e Audax Italiano (Chile). 

A estreia já está marcada para esta terça-feira (4), diante do Blooming, às 21h30, na Bolívia. Muito criticada, a equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann espera mudar o rumo da temporada com um bom desempenho na competição continental, se classificando em primeiro lugar.

Caso alcance tal posição, estará automaticamente garantido nas oitavas de final. Se ficar em segundo lugar na chave, terá que fazer uma partida de playoff diante de algum terceiro colocado no grupos da Libertadores, para, aí sim, definir quem avança ao mata-mata.

Baixa altitude e velho conhecido

Uma curiosidade acerca do Blooming é que a  equipe é treinada por Carlos Bustos, irmão de Fabián Bustos, ex-treinador do Alvinegro Praiano.

Entretanto, o time não vive um bom momento atualmente, e é o último colocado no Campeonato Boliviano, com apenas um ponto conquistado. Acumula sete partidas, empatando duas e perdendo as outras cinco.

A grande notícia para o torcedor do Peixe é que o estádio em que jogará não possui uma alta atitude, algo incomum nos duelos contra equipes bolivianas, que costumam ter seus estádios em regiões muito acima do nível do mar.  Na ocasião, a casa do Blooming possui 400m de altitude.

Se feita uma comparação com outras equipes como o The Strongest, de La Paz, que o estádio fica a 3.660 metros acima no mar, o Peixe não sentirá muita diferença.

Ambas as equipes duelaram apenas duas vezes em sua história, todas pela fase de grupos da Copa Libertadores de 2007. No jogo de ida, o Peixe venceu por 1 a 0 jogando fora de casa. Na volta, deu um verdadeiro espetáculo, aplicando um 5 a 0 nos rivais, na Vila Belmiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo